The Joker’s Day
9 horas. O albino continuava lá, sem derramar um pingo de suor, com a arma na mão e demonstrando uma confiança intrigante. Afinal, o que ele queria? Foi o que perguntou o chefe de polícia designado para resolver o caso. "Coisas", respondeu rapidamente o rapaz. O chefe pensou por, relativos, longos 7 segundos e retrucou: "Então, quais são suas exigências?". Ele então responde: "Uma compilação de todas as piadas de judeus do Wood Allen; uma compilação com todos os arremessos de cigarros - apagados - da nouvelle vague; um carrossel de manequins humanos e música fúnebre ao fundo, agora!".
Essa história ocorreu há dois anos atrás. O albino, um rapaz sempre calmo, resolveu que iria morrer naquele dia, mas não sem antes fazer algumas coisas. Ele tinha uma teoria de que todas as pessoas "incomuns" criam, naturalmente, um trunfo. Ele sempre dava o exemplo dos cegos, pois os mesmos, pela condição, acabam tendo uma maior sensibilidade na audição e até mesmo no tato, isto, de certa forma, dá uma vantagem a eles. O albino estava atrás do seu trunfo por muito tempo. E já não aguentava mais a angústia. Então, ele pegou a arma. Vestiu-se de preto e saiu de casa com um sorriso indecifrável. Parou na primeira esquina. Entrou numa barbearia e solicitou que pintassem seu cabelo de verde. Andando a passos seguros, entrou numa loja de conveniência e roubou. Entrou em outra loja de conveniência e roubou. Entrou na terceira loja de conveniência, roubou, mas dessa vez ele não fugiu e pediu pra senhora atendente chamar a polícia. Ela, ainda surpresa, liga e diz: "É um assalto!". A oficial e o albino riem. A senhora então corrige: "Não, eu estou sendo assaltada!". Mesmo sem entender a oficial pede pra senhora informar o local e se possível descrever o ladrão. Ele, então, permite que a senhora informe. Diz ela: "White Castle, 333. O homem é um albino de cabelos verdes e roupa preta...", e o albino indo em direção a um dos setores da loja, grita: "E com um óculos escuro". Ela completa.
15 minutos depois a polícia chega. Já sabendo da situação, a imprensa não se atrasa também. O chefe de polícia fala: "Caso você se entregue agora, não irá acontecer nada". O albino ironicamente pergunta: "É uma promessa?". E o policial ingenuamente confirma. O albino então retruca que não acreditava em promessas de uniformizados. O policial, irritado com o tom irônico do albino em cadeia nacional, ordena que invadam a loja, mas um superior impede a pedido da imprensa sensacionalista. De todos ali, só o albino sabia qual seria o final da história, pois ele já havia preparado o roteiro desde o início, no entanto, ele precisava de cinegrafistas e a imprensa aceitou o convite involuntariamente em troca de audiência.
Bom, agora que todos sabem como ocorreu para chegarmos até aqui, podemos concluir a história: O oficial após ouvir as exigências do albino fica realmente irritado e ordena a invasão. Percebendo que chegara seu fim ele olha pra senhora, que naquele momento já criara uma simpatia por ele, e pergunta: "Afinal, qual é o meu trunfo?" Ela então olha para um horizonte vazio e diz: "Esqueci o que deveria falar, perdão!". Ao fundo, ouve-se uma voz: "Caralho...corta!".
O filme "The Joker's Day" abriu o I Festival de Cinema KM 15 , mas não ganhou nenhum prêmio, afinal, ele não seguiu a receita.
7 Comments:
This comment has been removed by a blog administrator.
8:58 PM
o final
eu imaginando o cara morrendo já
ps.: foi mal, escrevi errado morrendo no de cima e apaguei.
então... 2 coments
9:00 PM
Haha, muito bom o texto!
9:08 AM
Tô ouvindo algo...
Taí! Gostei!
Beijocas!
9:41 AM
Oie , boa sorte no concurso .
abraço
5:39 PM
Já no primeiro parágrafo eu pensei em "cinematográfico" como característica marcante. mas, azar o meu, cê já sabia disso há tempos.
ps:"uma compilação com todos os arremessos de cigarros - apagados - da nouvelle vague" foi muito bom. hehe.
12:01 PM
rá rá
agora eu quero meu trunfo
6:16 AM
Post a Comment
<< Home